Totalmente reformado, antigo Palácio do Rádio agora é polo de empreendedorismo digital

Endereço na avenida Assis Chateaubriand passa a ser ocupado pela Hotmart, empresa global de tecnologia

Fachada do escritório da Hotmart, em Belo Horizonte

A localização central e simbólica, na Avenida Assis Chateaubriand, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte, foi a escolhida pela Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na economia criativa, para abrigar seu novo escritório. Inaugurado oficialmente nesta segunda (6), o espaço reforça o orgulho que a Hotmart sente por sua origem e história com a capital mineira.

No passado, ali esteve localizado o Palácio do Rádio, que foi sede de um conjunto de emissoras de rádio e TV, desde a pioneira TV Itacolomi, a Rádio Guarani e, mais recentemente, a TV Alterosa, atualmente em outro local. Com a desocupação, o prédio sofria com falta de investimentos e manutenção. O interesse da Hotmart em instalar ali seu escritório deu vida nova ao local, Durante 12 meses, passou por uma ampla reforma, o que resultou em um escritório de 14 mil metros quadrados, 1.200 estações de trabalho, estúdios de gravação para áudio e vídeo, com camarim e salas técnicas, biblioteca, sala para amamentação, espaço kids, sala de massagem, manicure e barbearia, espaço para descompressão e espaços multiusos.

A facilidade de acesso aos vários meios de transporte, a riqueza cultural e histórica, além dos bons serviços na região foram os critérios considerados pela empresa na escolha do local. Será um dos espaços de trabalho mais modernos e completos de Belo Horizonte.

“Chegamos ao endereço com respeito e admiração, em especial, pela memória do prédio que passamos a ocupar. O legado de empreendedorismo e inovação nas comunicações, que marcaram a história do edifício encomendado por Assis Chateaubriand, são uma fonte de inspiração para irmos além, unindo tecnologia, comunicação e conhecimento de forma pioneira para impulsionar a economia criativa”, ressalta o João  Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Convivência com a comunidade

Além de receber os funcionários, a Hotmart abrirá as portas do novo escritório  para visitas da vizinhança. Durante os próximos 30 dias, a empresa promoverá uma exposição temporária, em parceria com o Museu da Imagem e do Som e os Diários Associados. Haverá objetos da antiga TV Itacolomi, incluindo câmeras, mesas de transmissão, além de fotos e outros itens que fizeram parte do dia a dia da emissora. Para completar a programação que celebra sua chegada ao bairro Floresta, a empresa programou uma projeção na fachada do prédio na noite do dia 06 de dezembro.

Outra novidade que marca a ocupação é o Supernova Studio, um auditório modernizado de 280 lugares, que conciliará as demandas da própria empresa com iniciativas voltadas à sociedade. Sob a chancela da Hotmart, o espaço estará preparado para eventos híbridos, gravações e transmissões de shows, seminários, palestras e apresentações artísticas. O Supernova Studio está sendo totalmente reformado e começará a funcionar no segundo semestre de 2022.