Um logotipo para hotmart com uma chama no meio.

Hotmart atinge a marca de 26 milhões de usuários


No mês em que completa 10 anos, a Hotmart, uma das líderes globais no mercado de produtos digitais, acaba de atingir a marca de 26 milhões de usuários.


Com o feito, a empresa reforça sua posição global e se consolida como a maior do país e da América Latina em seu segmento. Além disso, comemora a presença de usuários em quase 100% dos municípios brasileiros. Com atuação global, sede em Amsterdã, na Holanda e escritórios no Brasil, México, Colômbia, Espanha, Holanda, Estados Unidos, França e Reino Unido, a Hotmart oferece soluções para criadores de conteúdo transformarem seus conhecimentos e paixões em um produto digital, como cursos online, ebooks, podcasts, entre outros formatos.


“Essa marca de 26 milhões de usuários reforça que nossa plataforma tem ampliado as possibilidades para que cada vez mais pessoas possam viver de suas paixões, empreendendo, ensinando e aprendendo online”, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.


De startup mineira a líder global no segmento, a empresa está em franca expansão. Só em 2020, comprou três companhias: Wollo, Klickpages e Teachable. Além disso, o total transacionado na plataforma mais do que dobrou em 2020, comparado com 2019. No final do mês de março, a Hotmart anunciou um aporte de R$ 735 milhões em sua rodada de captação série C liderada pelo fundo americano TCV, investidor de companhias como Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e LinkedIn. Com o investimento, a empresa reforçou seus status como unicórnio, posicionamento alcançado no ano passado, quando captou investimento para adquirir a startup americana Teachable e entrar nos Estados Unidos.


Para os próximos anos, os objetivos da empresa são manter o crescimento acelerado e ampliar ainda mais as funcionalidades oferecidas na plataforma, tendo, em um mesmo lugar, todas as soluções que um negócio digital precisa para acontecer. A expansão para novos mercados organicamente e por aquisições é outra grande prioridade.


Share by: