Marco destaca o crescimento exponencial e aumento de oportunidades na Economia Criativa, a chamada Creator Economy
A Hotmart Company, grupo global de empresas de tecnologia, que incorpora Hotmart, Teachable e eNotas, anunciou hoje que as vendas de produtos digitais por meio de suas plataformas ultrapassou U$10 bilhões (GMV, na sigla em inglês) desde 2011, ano de fundação do grupo. Com esse avanço significativo nos negócios digitais, a Hotmart Company se reafirma como um dos principais grupos para criadores de conteúdo do mundo.
De acordo com o Goldman Sachs, a Creator Economy (a Economia dos Criadores de Conteúdo) deve atingir U$ 480 bilhões até 2027. Uma das alavancas desse mercado é a escala global nativa dos negócios digitais, que deve se expandir com a incorporação de Inteligência Artificial.
Segundo estudo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) sobre a Creator Economy, os criadores de conteúdo que vendem pela Hotmart geraram cerca de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil em 2023. Além disso, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros compraram produtos digitais utilizando a plataforma da empresa. Outro estudo feito pela Hotmart aponta que um em cada três produtores digitais brasileiros faz vendas internacionais e 15% da receita de grandes criadores já vêm de fora. O sistema global de pagamentos da empresa conta com mais de 40 métodos de pagamentos e mais de 22 moedas disponíveis.
Linha de frente e pioneirismo
A Hotmart adquiriu recentemente a Reshape, startup especializada em transcrição, tradução e legendagem impulsionados por Inteligência Artificial. Essa tecnologia - que seguirá sendo desenvolvida e expandida, irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países. Ela se soma a outras soluções de IA já disponíveis aos usuários da empresa. O Hotmart AI, por exemplo, já ajudou mais de 140 mil criadores a elaborarem e planejarem seus produtos digitais gratuitamente.
Outra novidade recente na solução integrada da Hotmart é a incorporação da venda de produtos físicos. A solução gerou um aumento de até 80% na receita dos primeiros criadores de conteúdo brasileiros que adotaram as funcionalidades da nova solução.
João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company, ressalta o investimento contínuo em um ecossistema de ferramentas que permitem aos criadores de conteúdo criar, hospedar e comercializar seus produtos digitais. “Um dos nossos principais objetivos como empresa desde o início tem sido proporcionar um leque de soluções que viabilizem e impulsionem o crescimento dos negócios digitais de nossos clientes e também capacitem aquelas pessoas que desejam entrar nesse mercado. O resultado que anunciamos hoje é fruto disso, e ainda é só o começo”.