Hotmart Tutor personalizado agora está disponível para todos os clientes no Brasil, respondendo às dúvidas dos alunos em tempo real
A Hotmart, empresa global de tecnologia e referência na Creator Economy, incrementa seu cardápio de soluções com o uso de Inteligência Artificial ao anunciar a nova versão do Hotmart Tutor. O assistente inteligente promete revolucionar o ensino online ao aprender os conteúdos dos criadores e responder dúvidas dos alunos em tempo real, 24 horas por dia, via chat. A novidade, já acessível para todos os usuários no Brasil, foi destacada durante o painel do CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, na abertura da nona edição do Hotmart FIRE 2024. O evento, que acontece de 29 a 31 de agosto em Belo Horizonte, reúne cerca de 8 mil participantes.
O painel da Hotmart também revelou a tecnologia de dublagem automática e lip sync personalizada. Durante o evento, participantes da área VIP podem testar essa ferramenta que transforma conteúdos para diversos idiomas, inclusive com a sincronização da imagem dos lábios de quem fala, ampliando o alcance global e eliminando barreiras linguísticas. Por enquanto, ela segue em desenvolvimento e não há previsão de lançamento.
As novidades reforçam o compromisso da Hotmart em impulsionar a Creator Economy, seguindo a tendência de crescimento contínuo na economia digital. Esses lançamentos também se alinham à aquisição da Reshape, empresa especializada em tecnologias de IA, como tradução automática, transcrição e dublagem, realizada em janeiro deste ano. O serviço foi integrado à plataforma da Hotmart.
Segundo pesquisa da The Influencer Marketing Factory, quase 95% dos criadores já utilizam ferramentas de IA em alguma etapa do processo criativo. Dentro da Hotmart Company, mais de 1 milhão de conteúdos já foram gerados por IA. “A IA tem potencial para aumentar a produtividade, reduzir custos, chegar a novas audiências e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso ao setor”, comenta Gabriel Lages, diretor sênior de Data & Analytics da Hotmart. “Um estudo da Conversion já mostra que a IA deve agregar até 13 trilhões de dólares à economia global. Essa é cifra é relevante para a Creator Economy, uma vez que quando pensamos em sucesso e bons resultados, inovação e eficiência são peças chave para os criadores de conteúdo”, complementa.